cruel intentions

03-09-2024 ☼ filmes

(originalmente escrito em 27/01/2024)

hoje eu assisti segundas intenções. é uma versão mais moderna e em filme de ligações perigosas. aqui, merteuil e valmont são meio irmãos, a motivação pra sacanear a cecile é pq um pretendente que ela queria muito ficar trocou ela pela cecile. esse lance de ser meio irmãos e a merteuil apostar uma noite de amor é meio besta. pq eles sendo meio irmãos e sem escrúpulos como são, e morando praticamente sozinhos numa puta mansão já que os pais nunca estão em casa, eles poderiam super se comer toda hora, todo dia. isso eu achei meio nada a ver. a cecile daqui é muito criançona, mas de um jeito muito ruim pq é muito bobona, era pra ela ser inocente, não uma criança saída do zorra total. e aqui dá pra ver melhor o valmont se apaixonando pela tourvel deles (que eu já esqueci o nome no filme, mas era a reese witherspoon), e a motivação da merteuil pra sacanear o rolê dos dois. era ciume sim e um certo despeito, sei lá. ela queria o valmont pra fazer as coisas sujas pra ela e queria que ele ainda estivesse na dela. mas aqui teve uma parte que foi nada a ver. qdo ele vai no quarto dela e ela tava com o danceny e ela parte pra dar pra ele, ele poderia ter comido ela de boa. se ele tivesse feito talvez nada disso teria acontecido, digo sobre o final dele. o atropelamento dele foi pífio, nas novelas daqui já rolou coisa pior e sobreviveram. ele só morreu pq a história precisava ser assim. e a merteuil sendo desmascarada não teve aquele pá do outro filme ou da série. mas foi interessante, pq ao invés do danceny, foi a de tourvel e a cecile que se encarregaram de espalhar as cartas dos dois, no caso, o diário do valmont. eu tenho que assitir o filme de 1989 de novo, agora já depois de ter lido o livro pra ter certeza, mas dos dois filmes eu curti mais esse