eu vi um filme assexual lituano

18-05-2024 ☼ filmes

Foi muito do nada, eu um post no bluesky com um link pra um artigo do The Guardian sobre esse filme, me interessei e corri pro stremio

o filme Slow conta aa história de Dovydas (um nome que eu achei muito bonito), um intérprete de sinais que vai trabalhar auxiliando a instrutora de dança Elena. com o tempo eles vão desenvolvendo uma conexão dada vez maior, até que chega a famigerada hora do vamo ver, e o Dovydas joga na lata: ele é assexual. Acontece que a Elena é bastante alossexual, tem alta libido e uma vida sexual pregressa bastante agitada. Passado o choque inicial a Elena decide que quer tentar fazer acontecer, e durante o filme vão brotando alguns empecilhos entre os dois. As cenas entre os dois são muito, muito fofas! Dá pra ver uma dualidade aqui. Enquanto a Elena é mais pele na pele, proximidade física o Dovydas é mais puxado pro carinho, pro zelo, pra emoção. como se ela quisesse um nude da rola e ele quisesse um nude da alma. há algumas cenas de sexo, tentativas frustradas dela de dissuadir o dovydas, e são tão lindas… são daquelas de sentir mais fofura do que tesão, de um jeito bom

É um bonito retrato de um jeito de assexualidade, produto da boa pesquisa da diretora (que é alossexual) e ela ter entrevistado várias pessoas do espectro em fóruns especializados. me surpreendi muito positivamente